segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Remissão



Remissão. Reler a faceta que se fez a vida de cada um. Considerar as particularidades e sensações tão peculiares que delineiam o dia a dia de quem respira. Diante de tudo isso, reconhecer erros, encontrar em si o arrependimento genuíno.


Assumir a devida função. Em um plano sistematizado diferentemente do modus operandi intelectual e físico do ser humano.


Nos olhos de uma criança, anciãos conheceram a salvação. Crescendo em graça e sabedoria, o menino se fez homem, revelando cada vez mais sabedoria e amor.


À medida do tempo, nos sujamos, sujeitamo-nos a adaptações de valores básicos, fundamentais. Tornamos comum o que outrora condenávamos. Retiramos das páginas de polícia e colocamos na de cultura.


Imperceptivelmente, lastra-se a lei de A. Crowley. Antes fosse a lei de talião. A sociedade escolhe rédeas longas e frouxas para transitar por um caminho estreito.


A remissão acontece a partir do derramamento de sangue. O que faz o sangue ao ser?


Leva oxigênio pelo corpo. Transporta substâncias essenciais à vida. De importância especial na defesa do organismo, o sangue é o unico tecido líquido do corpo. Cada retalho com uma característica funcional. Uma delas nos redime. Nos limpa e nos dá acesso a verdadeira liberdade. Uma escolha é o que pode nos fazer desfrutar das transformações vindas desta característica, encontrada apenas no sangue de um ser.


Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados.Hebreus 10:4


Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas,Hebreus 13:20


Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.Efésios 2:13


Porque isto é o meu sangue; o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.Mateus 26:28


ainda vejo flores. Elas tornam vivo meu olhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário