terça-feira, 5 de outubro de 2010

cottonetecétera


it's just cotton

folhas tronco folhas e flores. botão. algodão.

“as palavras estão fugindo de mim tal como as emoções boas. Corro atrás delas e elas se dispersam cada vez em que me aproximo. Não corro atrás das borboletas, nem para elas criei meu jardim. Voo com elas e retorne’. Livros nem tanto, mas jardins são necessários. Fico feliz ao me lembrar o porquê.

Transformamos nossa fé em produto. nosso arrependimento é enlatado e nossa busca e devoção congelados. Nem ao menos sabemos operar o microondas. Nem ao menos damos pé para alcançar as prateleiras que erguemos com nosso ego, nossas vontades, nossos argumentos.

it’s not just cotton

Outros tons se revelam da terra, seja em vasos, seja ao chão. Expande-se o jardim à medida em que é regado, podado e admirado. Tudo é vaidade. Flores morrem. O ciclo segue, sendo fundamental não fixar os olhos pela terra e sua extremidade. Sem esconder que há muito escondido nos pés deste que caminha, sigo dentre muitas certezas:

Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação. Hb 9:28

Em Hebreus 10: 35 a 38, um trecho me envolve:

Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.
Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.
Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

Depois falo sobre o algodão de meu jardim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário