quinta-feira, 15 de julho de 2010

leve



hoje o ar me é leve.

As gotas transpassam as fibras de algodão e me fazem sentir.

Minhas narinas se satisfazem com o cheiro da risada de crianças. As batalhas de travesseiros são gestos de carícia. Bailar da proximidade. Dentre a dedicação em repensar os processos de comunicação e posicionamento em sustentabilidade sigo.


Permitindo expansão às fronteiras dos questionamentos essenciais e reconhecendo a pequenez humana diante do que entendemos como existência. Protegidos por quem é maior do que as montanhas erguidas no dia dia e dentro de nossas mentes, a alegria é refúgio certo após o passeio de ideias, sensações, sentimentos.


Ansear pelo dia em que, após entender o propósito de termos sido forjados, como ferramentas de exemplificação e transformação, cheguemos à plenitude feliz de “Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer”.


Deus nos colocou para administrar, catalogar e cuidar das coisas criadas; as quais reduzimos em natureza e consolidamos em moeda de troca. Moeda na falta de diálogo e imposiçãodo progresso; moeda no retrógrado posicionamento subliminar de ambientalistas que não vêem a trave nos próprios olhos e especular do cisco nos “olhos” organizacionais.


Vamos tentar fazer pelo menos o que devemos fazer: Amar o próximo. Abençoar quem nos faz mal, incomoda e persegue. Ser humilde e não bobo. Cuidar do ambiente em que habitamos sem a babel das argumentações socioambientalmente corretas. Precisamos de ações efetivas. Precisamos assumir o papel de embaixadores de Deus, e ser instrumento da mensagem de reconciliação do homem com Deus. Reconhecer que estamos sim todos no mesmo barco, mas nos comportando como traça, como cupin, como maresia. O barco inevitavelmente afundará, mas há salvação para todos, e a longanimidade da vinda de tal salvação é justamente para que todos tenham oportunidade de serem salvos. Basta apenas escolher.


Os que a escolha já fizeram, esforcem-se na dificultosa tarefa de fazer apenas o que nos é devido. Ser bom. Os preceitos podem ser encontrados no exemplar impresso ou online http://tinyurl.com/2n72g






Nenhum comentário:

Postar um comentário