terça-feira, 15 de junho de 2010

excelência da salvação



Entender o Tempo e identificar as coisas.

Quando nascemos de novo, somos como crianças espirituais que buscam no novo mundo uma cadeia de referências para construir um sentido, uma direção, uma religião.

A Palavra, único manual necessário para orientação nos revela por meio do sábio Salomão, que há um tempo e propósito para todas as coisas. E mais, nós não sabemos o que nos vem a seguir, se é amor ou ódio (Ec 9). Muitas vezes, a previsibilidade da vida nos engana.

Compreender o propósito da vida.

Quando conseguimos entender e nos alimentar da verdade, mudamos nossos valores, conceitos e hábitos de acordo com o direcionamento e vontade de Deus, pois vivemos para glorificá-lo em todas as coisas (trabalho, lazer, prazer, etc).


Mesmo sabendo das aflições, muitas vezes nos cansamos de esperar e permitimos voz à negatividade para questionar nossa fé. Surgem doutrinas que burocratizam o acesso a Deus. São remendos no véu do templo.


Mas o tempo da vinda do Senhor é exato. O plano de salvação é excelente, cofirma a misericórdia, amor e justiça de Deus. Que possamos crescer em graça e conhecimento para fortalecer os que ainda são crianças; e juntos firmes em Deus.


Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz. E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição. Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. - 2 Pe 3; 8-18


Nenhum comentário:

Postar um comentário