quarta-feira, 26 de maio de 2010

Foja

Não é uma conjugação errada, trata-se de um lugar. Na Indonésia cientistas se regozijam em novas descobertas de fauna e flora. Vale ressaltar que descobrir, nomear é diferente de criar. De acordo com a Bíblia, quando Deus criou todas as coisas deu a Adão a incumbência de dar nome e catalogar as coisas criadas (fauna e flora). Até hoje, com uma caneta incansável, o curioso ser humano "batiza" tudo de diferente que encontra, aumentando assim o catálogo da magnífica biodiversidade.

 

Olho para as coisas ao redor e vejo que o umbigo social é maior do que pensamos e suas questões elementares podem ser encontradas exemplificadas ao redor. Nossos olhos teimam em fixar o olhar no umbigo, vislumbrando ver o horizonte. Ilusão é doce? Qual o gosto da sensação?

 

Uma notícia me chamou a atenção, interrompendo o meu humano pensamento em hiperlink. O cientista britânico Mark Gasson, contaminou um chip de computador que foi implantado em sua mão. O artefato, que o permite passar por portas com código de segurança e ativar seu telefone celular, é uma versão sofisticada dos chips de identificação utilizados para marcar animais.

 

No meio da cinza floresta urbana em expansão nada sustentável, como seria re-batizado o ser humano? Quanto mais emite seu multifacetado discurso, quanto mais exerce as possibilidades da linguagem, o demasiado humano ser se afasta do protótipo de barro, que após O sopro veio a se tornar alma vivente.

 

Cada qual com seu sistema de defesa. O meu durante um bom tempo foi apontar o dedo no nariz do cara que surge no espelho. Ô sujeito falho. O verme 'bombardeiro' Swima bombiviridis vive no fundo do mar e lança 'bombas' que, durante segundos, iluminam o ambiente; essa é a defesa dele.

 

Água ainda é água, independentemente do estado físico (mas ela pode ser contaminada). Possuímos também a possibilidade de mudar e assim continuarmos a ser humanos. Renascer. Não se trata de parar o mundo e descer (embora muitas vezes esta seja a vontade), mas abandonar velhas práticas, que apenas reforçam a desvalorização dos valores (o caminho sem curvas para a vala niilista de F. Wilhelm N.). Ser nova criatura; vivendo os verdadeiros valores de compaixão, amor e honestidade. Lembrar que a família não é a falida instituição que os homens têm pintado, mas a Família é um projeto de Deus, que faz parte do perfeito Plano de Salvação. http://tinyurl.com/33qhesd

 

A descoberta da lesma comedora de insetos Aiteng ater resultou na criação de uma nova família de lesmas, a Aitengidae. Você tem fome de quê? Mudando de assunto, gostei muito de algumas fotos de pólen feitas por um suíço. Veja algumas no site da BBC. (http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/2010/05/100503_galeriapolen_ba.shtml)

 

sendo um ser no meio da intrigante biodiversidade sigo.
no próximo vou escrever sobre pedido e amor
Foja ficou pequena, mas continua deslumbrante.

 

http://passocomunicacao.blogspot.com

 

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

 

 

...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário