domingo, 21 de março de 2010

Família – um conceito amplo





Mulher é acusada de usar a filha para traficar
Adolescente morre enforcado em presídio de Fabriciano
Tráfico leva família inteira para a cadeia
Homem que abandou criança é denunciado
Criança presencia assassinato do pai

As notícias confirmam a tendência perversa do Homem que brinca de revalorização dos valores. Embarcam em uma “punhetagem” de filósofos e bebem da baba de poetas mortos, arrotam sangue. Precisamos amar estas pessoas. Para amar é preciso saber o que é amor. Deus é amor. Sendo assim, você conhece e ama a Deus?

Muitas vezes alimentamos o que condenamos. Como? Condenamos a violência, mas nos satisfazemos diante de um filme de ação, diante de um Tarantino, diante de um Natural Born Killers. Se ultrapassamos o cinema, vamos até os games e se o virtual não basta, quase aleijamos amigos durante uma simples partida de futebol. Alimentamos a violência que condenamos. Alimentamos a prostituição, a avareza, a lascívia, a desonestidade transvestida em esperteza. Somos cruéis quando humanos em demasia.

A família é importante ferramenta de desenvolvimento social. Instituição estabelecida por Deus para reforçar os valores divinos aos seres humanos. Um conceito amplo que vai além do DNA (que por sua vez já está imerso em complexidade).

Jesus ao chamar os discípulos, instituiu ali uma família, tendo cada um uma função. Na Bíblia podemos verificar como esse conceito se amplia. Mateus 4: 18 a 22, Verifique em Mateus 12: 48 a 50 como Jesus mostra o que é família, ele expande o entendimento do que vem a ser esta instituição.

Corte o braço se estiver doendo. Arranque os olhos se a visão estiver deficiente. Extirpe a cabeça se doer constantemente. Você não faz isso, mas abre do casamento se não lhe agrada ou se enfrenta momentos tristes ou de doença psicológica, emocional, financeira e até mesmo física. Abre mão de um filho que se envolve em drogas, criminalidade e aberrações morais. Deixa de valorizar a família em função de uma satisfação profissional ou ideológica. Estrutura uma família e a abandona em um processo egoísta que se intensifica a cada dia com o excesso do individualismo. Ou você é um abençoado que não faz coisa alguma dessas, mas não sabe como disseminar os valores, as boas obras e as boas novas.

Descanse o corpo. Esvazie sua mente de qualquer preocupação por alguns minutos. Permita-se rever alguns valores. Valores que se tornaram voláteis, que foram manuseados pela sociedade como barro ou argila, transformados conforme a conveniência, o desejo do momento. São esculturas que foram reproduzidas pelos veículos de comunicação como a verdade e sua representação.

Busque em Deus os valores fundamentais para direcionar seus atos e suas escolhas. Mesmo após a destruição de um terremoto, a reconstrução de uma estrutura segura é possível. Deus surpreende.


Construção
Estrutura

Separação das coisas dos homens dos propósitos de Deus
O ego extrapola. Os sonhos mais íntimos são humanos
Todos buscam a Deus mais para receber do que entregar
os conceitos e a estrutura foram invertidos
O homem se tornou perverso. Um abismo. Um câncer a consumir tudo o que está vivo.
Dentro da Igreja muitos ainda são seres por demasia humanos.
Destruição é o suor deles. Vingança de sangue o ar que respiram
É preciso rever a estrutura do homem; no mundo e dentro da igreja.

Renove-se pela Palavra de Deus. Leia a Bíblia todos os dias. Medite nela e aplique.

Nos falamos...

Um comentário:

  1. É isso mesmo camarada. Temos de buscar os padrões de Deus ! E é só consultar na fonte : a Biblia.

    ResponderExcluir