quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Semelhança perdida




Um anjo quis ser semelhante ao altíssimo e para isso desejou estabelecer seu trono acima das estrelas, sobre todas as coisas.

Do pó da terra Deus formou um ser à sua imagem e semelhança. Com a queda do homem, esta semelhança foi perdida. Apenas com arrependimento e santificação ela pode ser alcançada. O que foi um propósito inicial da criação agora se torna algo a ser conquistado.

A estatura de varão perfeito, semelhante ao segundo Adão...

Durante muito tempo esta semelhança esteve perdida

Jr 10: 7
Quem não te temeria a ti, ó Rei das nações? Pois isto só a ti pertence; porquanto entre todos os sábios das nações, e em todo o seu reino, ninguém há semelhante a ti.

O Senhor, em busca de um amor não fingido e de uma semelhnaça plena, sonda e prova nossos corações..

Jr 11: 20
Mas, ó SENHOR dos Exércitos, justo Juiz, que provas os rins e o coração, veja eu a tua vingança sobre eles; pois a ti descobri a minha causa.

Jr 12: 3

Mas tu, ó SENHOR, me conheces, tu me vês, e provas o meu coração para contigo; arranca-os como as ovelhas para o matadouro, e dedica-os para o dia da matança.

A vida é muito mais do que o passar daquilo que concebemos como tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário