segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Quando os fôlegos se unem

Que os casais sejam com Áquila e Priscila. Juntos, um ministério. Uma só carne, um só espírito. Unidos por Deus. Instrumentos afinados na obra do SENHOR. Corações abertos, férteis. O lar, ferramenta de evangelismo. O casamento, a família, testemunho do amor de Jesus. Exemplo.

 

A palavra de Deus afirma que a sabedoria faz resplandecer a face do homem e a dureza de seu coração é mudada. Permita que Deus faça em você algo genuíno. Algo que não esteja amparado em leis morais e sociais estabelecidas por homens. Viva segundo os padrões de Deus, que ele determina em seu coração. Busque a Deus e o encontrará. Permita que ele entre. Ceie com ELE.

 

Deus anceia que sejamos verdadeiros adoradores. De amor não fingido. Que encontremos o caminho de sermos como ele nos criou. Puramente bons. Ele faz de tudo para nos ajudar a encontrarmos e seguirmos este caminho. Que sejamos como Hananias, Azarias e Misael, confirmando nossa posição como servos de Deus e que o seguiremos independentemente do que nos aconteça. Ele nos honrará com seu amor e livramento. Façamos como Daniel e Deus irá controlar os leões. Somos criados para servir a Deus, adorá-lo. Somos sermos que são tratados como filhos. Que receberam esse direito por meio do Sangue de Jesus.

 

O amor não fingido. Este deve reinar em nosso coração e exalar de nossas palavras. Amor por quem nos rodeia e amor por aqueles que nem conhecemos. Visualizar além das circunstâncias. Abençoar quem nos persegue e nos amaldiçoa e nos fere. Buscar a presença de Deus viva em nosso ser, buscar o direcionamento de Deus em nossas vidas. Agir conforme a vontade de Deus.

 

O Que sabe o homem do que é amor? Provavelmente algo intenso, sublime e suscetível ao tempo. Pode ser rápido ou de maior duração. No período das pétalas o deleite. No momento dos espinhos, a separação. Não sabem que a rosa é feita de espinhos, caule e pétalas? As rosas murcham, morrem. O verdadeiro amor não morre pois o ser humano sobre ele não tem poder algum.

 

A fonte de água viva. Deus. Fonte de amor. Amor não fingido. Amor que tudo supera, suporta, sofre e crê. Traição, negação, blasfêmias, morte de cruz, incredulidade, perseguição, dureza de coração. Rompe o que entendemos como tempo. Bate à porta de TODOS.

 

A razão da existência não é criada pelo homem. O homem nada cria, apenas junta elementos já existentes e transforma em outras coisas (ferro, plástico, circuito eletrônico). O que sabe a laranja da árvore da qual é fruto? Deus é. E os parâmetros de sua existência está muito além do que o ser humano consegue raciocinar.

 

Somos seres criados À imagem e semelhança de Deus. Somos criados para servir a Deus e o adorar. Criados para Glorificar a DEUS. Vivendo sem um coração duro, reconhecendo que Deus está acima de tudo e em primeiro lugar. Vivendo tendo tudo o mais acrescentado à sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário