quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Plunge my dear

http://www.youtube.com/watch?v=lSA5ZZWCuPk

 

Como se unem realidades? Qual o método para alterar de maneira eficaz o sentido dos objetos em seu repertório de saberes e experiências? O mergulho neste lago gelado, onde a superfície parece estar congelada, é desafiador e até promissor, mas exige disposição.

 

Deixemos de lado as especificidades da água, a alteração de sua densidade em virtude do índice de pureza e da temperatura. A verdade é que ao mergulhar, passamos por um período de aclimatação, próximo à superfície, imersos em 4º de águas ora turvas, ora cristalinas. Quando nossos passos parecem se alinhar, percebemos o quão tortas estão nossas pernas, dentro d'água.

 

Como redirecionar os sentidos em nossas vidas para melhor circularmos pelo universo das percepções do cotidiano? Primeiro é preciso mergulhar neste processo e se permitir ao questionamento, à análise do significado de cada item que ilustra sua existência.

 

Assim. Nos próximos textos, nossos olhos percorrerão palavras que projetarão em nossas mentes outras etapas deste mergulho.

 

Convido-o a deixar para trás bóias, pés de patos, roupas de mergulho, óculos, bússola e tanque de oxigênio. Permita-se. Antes coma um pedaço da realidade como você a entende. Para mim, tem gosto de chocolate meio amargo, o melhor dos chocolates, mais fiel às essências, mais saudável, porém de sabor menos doce.

 

Bem alimentado, não se deixe abater pelo vento que faz dançar as árvores, que fecha os poros e faz música ao redor. Não molhe os pés, não fite o espelho d'água; mergulhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário