segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Fôlego de vida - Subterfúgios

Os subterfúgios criados, como o divórcio, se devem à dureza do coração do homem. A plenitude do Homem Original (Adão) era viver como Cristo (o segundo Adão) sem pecado, mesmo em tudo sendo tentado. Um ser sem coração duro. Um ser que não precisava de mediação para falar com Deus, pois andava com Deus. Cristo é exemplo da pureza humana e soberania da divindade.                                   At 28:27 / At 15: 36

 

Paulo tinha ressalvas a respeito da coragem de Marcos, chamado João. Por causa dele houve discórdia entre Paulo e Barnabé, parceiros de viagens missionárias. Barnabé, primo de Marcos insistia em levar o primo em mais uma viagem. Paulo se recusava, talvez porque Marcos abandonou uma das viagens missionárias antes do fim (At 13:13). Dureza no coração. Ninguém cedeu. Houve separação.

 

Da separação foram criados dois grupos missionários. Paulo e Silas e Barnabé e Marcos. Se não houvesse diversão a obra teria sido feita da mesma forma. A multiplicação aconteceria. Mas diante da dureza do coração do homem, Deus estabelece alternativas para que sua obra seja feita e sua Glória manifestada. Paulo depois se reconciliou com Marcos, ao reconhecer sua importância no evangelismo (2Tm 4:11)

 

A dureza do coração do Homem estabeleceu o que em algumas aulas de história como Código de Hamurábi. Olho por olho, dente por dente. Surgiram as Cidades Refúgio. A dureza do coração do Homem, pecador, impuro e distante da plenitude da criação original. Deus então estabeleceu diretrizes, deu oportunidades para que o homem encontrasse harmonia no conviver e se voltasse para Deus; mas a humanidade cega prefere a rigidez do coração.

 

A confiança. A espera. Espera no que não se vê. Confiar. Deus não desiste de um filho. Ele educa, disciplina, cuida, ama, chama, respeita. A presença de Deus é o melhor que um ser pode ter. Houve um rei, o mais sábio e próspero de todos que existem, existiram e existirão. Ele experimentou de todos os prazeres debaixo do sol. Conhecimento, cultura, alimentos, mulheres, honra e tudo o mais. Constatou que tudo é vaidade. Vaidade. E seu coração continuava sem satisfação. Satisfação que encontrou em Deus. Leia todo o livro de Eclesiastes, está logo após os provérbios. Leia ele todo e guarde em seu coração, aplique em sua vida. Lembre do capítulo 12 e seu versículo 13 e 14.

 

De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda obra e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.

 

O mesmo que colocou fôlego de Vida em você. Te cuida, ama você e quer te fazer feliz. Feliz do modo verdadeiro. Feliz ETERNAMENTE. Apocalipse 3: 20 Não permita que as más escolhas  determinem seu futuro. Escolha a Deus e a ele reconheça como seu SENHOR pra sempre.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário