quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Dureza



Ate onde levará o homem sua dureza de coração? Até quando será instrumento do diabo e alimentará a destruição de todos os conceitos determinados por Deus? Os homens mudam os conceitos diariamente, mudam o foco de sua vida. Isso também entre os cristãos. Pessoas que na verdade têm o foco em instituições, querem arrastar pessoas para dentro de suas igrejas, e consequentemente para a presença de Deus.

Mas Deus não habita em templo feito por mãos humanas. Se o corpo humano passa a ser o templo do Espírito Santo; Se Deus afirma que está à porta e bate, ou seja, ele não arromba, quem pode abrir a porta do coração? Ninguém. É você e Deus. O diabo com ações contrárias, ações que buscam enganar até mesmo os escolhidos. Tempo do fim.

A dureza do coração faz o homem não compreender o mover de Deus, a palavra dele e o que ele deseja da vida do ser humano. A dureza do coração faz com que o homem pense ter em mãos um controle remoto universal, que pode definir, redefinir e adaptar tudo, até mesmo o relacionamento com Deus.

A Palavra de Deus diz que busque que você encontrará, bata à porta e ela será aberta, peça e dar-se-vos-á. Então busque e confie no seu relacionamento íntimo com Deus. Deus não deixa confusão. Busque e o adore em espírito e verdade, e ele confirmará o desejo dele para a sua vida.

Enganoso é o coração mais do que todas as coisas e perverso, quem o conhecerá? Eu o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos, e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.” Jr 17; 9,e 10.

Bendito é o aquele que confia em Deus e que Deus é a sua esperança.

Porque ele será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga nem deixa de dar fruto. Jr 17; 7 e 8

Afaste a ira de teu coração, sê sábio. Deus é quem dá sabedoria. A sabedoria faz resplandecer a face e muda a dureza do coração. Vai ter com a formiga ó preguiçoso e vai ler Bíblia. Busque conhecimento e discernimento na Palavra de Deus, ore e busque o direcionamento de Deus.

Em Eclesiastes 7; 29, o Sábio rei Salomão escreveu: “Vede, isto tão somente achei: Deus fez o homem reto, mas ele buscou muitas invenções”.

Visto como não se executa logo o juízo sobre a má obra, por isso o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a praticar o mal. Ec 8; 11

Muito fácil a acomodação aos padrões sociais flutuantes. Padrões que mudam conforme é lançado um novo software. Muda o que é correto, o que é família, quem é Deus, o que é ser honesto, o que é julgar...

Pois Jesus nos ordenou não julgar uns aos outros. Com a mesma medida que julgarmos, com o mesmo sistema de relevância que julgarmos o outro, seremos julgados. Não como castigo, mas é mais uma lição do que vem a ser a verdadeira justiça.

A Bíblia afirma com clareza que ninguém pode esquadrinhar o pensamento de Deus e ainda assim o ser humano teima em se fazer de Deus da própria existência.

Vós tudo perverteis, como se o oleiro fosse ao barro e a obra dissesse do seu artífice: Não me fez e o vaso formado dissesse do seu oleiro: Nada Sabe. Is 29; 16

Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra nem se cansa, nem se fatiga? Não há esquadrinhação do seu entendimento. Jr 40; 28

Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o Senhor. Pv 21; 30

Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor, o homem, pois, como entenderá seu caminho? Pv 20; 24

Todo o caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações. Pv 21; 2

Pela dureza do coração do homem foi permitido o divórcio, algo contra a vontade original de Deus para a Família (Mc 10; 5-9 / Mt 19; 6-8).

Guarda teu coração. Alimente-se da Palavra de Deus e guarde os estatutos de Deus em seu coração. Quando então buscar a Deus e verificar seu coração, não será constatado nada a não ser a vontade de Deus. Suas bases não podem ser o discurso dos outros, suas experiências interculturais e sociais. Suas bases devem estar firmadas em Deus.

Deus sabe o que você precisa antes de você pedir (Mt 6), sabe o que você tem em secreto no coração. O sentimento e pensamento genuíno, sem tradução em palavras. Confie em Deus e aprimore seu relacionamento com ELE.

Não turbe seu coração. Creia em Deus (Jo 14; 1), Inclina teu ouvido e ouve as palavras dos sábios e aplica o teu coração à minha ciência (Pv 22; 17)

Mas aquele Consolador [Advogado, Amparador Gr. Paracleto] O Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar tudo quanto vos tenho dito”. Jo 14; 26

Por que caminhos seu coração tem levado você? O que seus pés têm sentido em todos estes anos? São diversas as texturas. Nossos pés seguem nosso impulso de andar, mesmo sem uma direção definida. É momento de mudar nossos caminhos para os caminhos que Deus quer que percorramos. É momento de mantermos nosso coração (área do cérebro responsável pelas emoções e sentimentos) aberto e flexível para o que Deus tem para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário