sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

amar alguém que te levou à morte

Você é capaz de amar alguém que te levou à morte? Morte financeira, morte emocional, morte de seus sonhos, morte espiritual? É capaz de amar alguém que tudo o que faz é para sua vergonha? Além de perdoar, temos que abençoar aqueles que nos fazem mal. Amar quem te ama é fácil. Amar quem não te ama, quem te faz mal, isso sim é difícil, mas quando é feito de coração, você então entenderá o que é o amor. Sentimento divino e não uma palavra no dicionário. Amor não é só paixão, desejo sexual, solidariedade, simpatia, companheirismo, compaixão. Amor é muito maior que tudo isso, Deus é amor.

Leia João 13: 34-37 / 1 Pedro 1: 22 / João 14: 23 / Lucas 6: 27-36 / Lucas 11: 9 -13 / Mateus 5: 43-48 / Marcos 12: 30 e 31 / Mateus 22: 36-39

Quando escolhemos não amar nossos inimigos. Quando escolhemos a melhor condenação para uma pessoa, estamos determinando também a nossa condenação. Deus é justo. Examine-se a si mesmo. Se você é duro em relação a alguma situação, pessoa, local saiba que distante está de Deus. Porque a dureza do coração é sujeira que impede você de ouvir claramente a Deus. Leia a Bíblia. A palavra de Deus não mente. Deus é verdade.

Há um propósito para todas as coisas. Há tempo para cada uma delas (Leia Eclesiastes capítulo 3). Então, se você está vivo até hoje, Deus tem ainda propósito em sua vida. Qual seria ele? Deus te dá oportunidade de sair do erro. Deus te proporciona a chance de fazer grandes coisas para ELE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário