sábado, 30 de janeiro de 2010

Perseverança e Nova Identidade




Você acredita mesmo que há um ser superior, que se deu ao trabalho de criar um ser que se entrega a uma série de defeitos e semeia a desgraça com a semente da desobediência, regada com a soberba, adubada com a vaidade, vigiada pelo egoísmo? Crê ainda que esse ser superior ama o ser criado que para salvar o ser criado da ruína eterna entregou seu filho unigênito para remissão de TODOS os pecados?

Se, acredita neste amor que pode até ser chamado de sobrenatural, por sua natureza que transcende a limitada capacidade do ser humano de conceber sentimentos. Pois o ser humano quer gozo e suor, sorriso. Mesmo que custe sangue. Se, acredita neste amor, eu pergunto, seria capaz de negociá-lo? Venderia este amor por algo? Existe algo maior e melhor do que ser amado desta forma e ser ensinado a amar?

Se é capaz de negociar este amor, meu querido, vá para o inferno; a menos que assim como eu um dia fiz e reafirmo todos os dias, se arrependa de sua miserável série de escolhas que desenhou sua vida. Persevere na fé em Deus, independentemente do que possa acontecer. Mesmo que seu maior medo vire uma realidade em seus dias.

Houve na história de nossa existência quatro amigos. Rejeitaram se contaminar com a comida do rei impuro e foram honrados. Perseveraram na fé no verdadeiro Deus e foram colocados à prova. Foram levados a uma situação de mercado, para negociar a fé, não por prazeres, como muitos têm feito, mas pela sobrevivência.

Daniel, Misael, Hananias e Azarias. Por defenderem o amor sobrenatural, um foi jogado a cova com leões ferozes e famintos. Leões que não o fizeram mal algum. Os outros três, foram lançados em uma fornalha e não se queimaram, e dentro dela, tiveram a presença do anjo de Deus, semelhante ao filho dos deuses.

Impostos em negociação do amor de Deus, eles foram diretos, foram firmes ao responder para Nabucodonosor. Que o Deus a quem serviam o livrariam da fornalha e da mão do rei. E mesmo que isso não fosse da vontade de Deus, eles não serviriam aos deuses do rei e nem a estátua que o rei mandou fazer.

Eles deixaram claro que mesmo que mesmo que o amor sobrenatural não lhes trouxesse o livramento, eles não iriam abrir mão dele. Ainda assim o rei os jogou na fornalha e viu a Glória de Deus se manifestar.

É assim, mesmo dentro de tribulações (fornalha) que pareçam ser sobrenaturais (aquecida sete vezes mais do que o normal) o surpreendente de Deus se faz presente (e o aspecto do quarto homem na fornalha é semelhante ao filho dos deuses). E o que há de maravilhoso é que depois de sair da tribulação (fornalha) não haverá vestígio algum em você, pois não será consumido (nem cheiro de fogo tinha passado por eles).

Leia Daniel capítulo 3 e não quebre a aliança que Deus fez co você. Aliança de Amor. Amor que transcende ao que você pensa. Toda promessa deve ser cumprida. Toda aliança deve ser honrada. Todas as possibilidades devem ser buscadas diante de Deus. Ele nos ajuda a cumprir nossa parte da Aliança. Não negocie o amor de Deus. Persevere mesmo nas dificuldades.

Identidade trocada

Qual o seu rótulo na sociedade. É o rótulo que agrada a Deus? Ou você é conhecido como o ladrão esperto, o descolado que “come” todas e bebe até cair, a que mais “teve” homens, o que transgride as regras, o rico, pão-duro, coração de pedra, corno manso, bobo, cordeirinho, lobo, 171, miserável, mestre, cobiçado, desejada, conveniente, leal e tantos outros...

Qual era seu rótulo original? Quando você saiu do ventre da sua mãe, quando deixou de ser um rascunho neste mundo. Quem trocou sua identidade, que profanou sua construção? Seus pais? Amigos, sociedade? Líderes impuros? Deus?

A Bíblia revela muitas trocas de nomes. Muitas resultaram em mudança de personalidade outras não. Foi Deus quem mudou seu nome, como ele fez com Jacó, que se tornou Israel? Como fez com Abrão que se tornou Abraão? Como irá fazer com os salvos, com os que perseverarem e não negociarem o amor de Deus.

Ap 2:17 diz que “Ao que vencer darei eu a comer do maná escondido e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe”.

Muitas vezes, permitimos que mudem nosso nome, nosso rótulo na sociedade. Permitimos que coloquem um nome de desonra. Muitas vezes, as pessoas acabam por confirmar este novo nome com seus atos, se perdem na dança da desgraça, fazem como o porco que volta para a lama e o cachorro que volta para lamber do próprio vômito.

Mas existem também os que independentemente do nome honram a Deus. Homens como Daniel, Misael, Hananias e Azarias. Mesmo quando o rei Nabucodonosor mudou o nome deles segundo significados que adoravam deuses pagãos, os quatro permaneceram fiéis ao Deus verdadeiro (Dn 1:6, 7 e 19). E todos foram honrados pela perseverança, todos foram preservados e agraciados de muitas bênção por não terem negociado o amor de Deus, mas por terem exaltado o como é imensurável e impagável o amor de Deus. Mesmo que tentem mudar seu nome para ver se te corrompem, ou te envergonhem, saiba não é isso que Deus tem para você.

É fácil negociar o amor de Deus por um emprego, por bens, para ter prazer, experimentar diversas situações, pessoas e objetos. Ainda mais fácil é negociar pela sobrevivência, para saciar o corpo que pede por alimento, roupa e conforto. Para não ser excluído de um grupo social, para não ser executado em locais ainda mais repressores.

Não negocie o amor de Deus e os propósitos dele para a sua vida. A felicidade e alegria provêm de Deus. O melhor para sua vida apenas Deus pode dar. E o melhor; Deus não é Deus de confusão e ele sabe o que você precisa antes de pedir, conhece o seu íntimo. Confia nele e converse com ele. Se o fizer de coração ele responderá.

A palavra de Deus é exata ao dizer que em tudo o que fizer, quer comais, bebais ou fazeis outra qualquer coisa, que seja TUDO para a Glória de Deus. Encontre em Deus sua identidade.

Salmo 34:8

Nenhum comentário:

Postar um comentário